Correia de Campos preside ao aniversário da Algfuturo

Correia de Campos, presidente do Conselho Económico e Social (CEP), vai presidir à gala de comemoração do segundo aniversário da […]

Correia de Campos, presidente do Conselho Económico e Social (CEP), vai presidir à gala de comemoração do segundo aniversário da associação Algfuturo, que se vai realizar em Junho.

O convite foi formalizado esta terça-feira, numa reunião de uma delegação da associação com Correia de Campos.

Segundo a Algfuturo, o encontro realizou-se «no quadro das importantes atribuições do CES previstas na Constituição e na lei, nomeadamente promover a participação dos agentes económicos e sociais no debate dos temas relacionados com a situação económica e social do país e, ainda matérias sobre a União Europeia e fundos comunitários».

A Associação destaca como «aspeto fundamental» do diálogo com Correia de Campos «a determinação manifestada pelo presidente do CES em garantir uma forte abertura do Conselho à participação da sociedade civil, por si próprio, através das Comissões já constítuidas e outras iniciativas».

José Vitorino, presidente da Algfuturo, apresentou na reunião as principais conclusões do Presalg – Plano de Reformas para a Sustentabilidade de Algarve , elaborado pela associação.

Na conversa, foram abordados «os profundos desequilíbrios setoriais, os picos extremos de atividade económica e emprego na época alta e baixa e profundos desequilíbrios intra região, tudo num quadro em que apesar disso, incompreensivelmente, a região é considerada de transição a caminho do desenvolvimento, com grandes cortes de verbas comunitárias».

Do diálogo mantido resultou, além da presença do presidente do CES no aniversário da Algfuturo, «um aprofundamento no relacionamento institucional perante os problemas específicos da região».

 

Comentários

pub