Algarvio Diogo Marreiros vence etapa inaugural da Taça da Europa de Patinagem e Velocidade

O atleta algarvio Diogo Marreiros, em Seniores Masculinos, venceu, este fim de semana, em Lagos, a etapa inaugural da Taça […]

O atleta algarvio Diogo Marreiros, em Seniores Masculinos, venceu, este fim de semana, em Lagos, a etapa inaugural da Taça da Europa de Patinagem e Velocidade, na vertente de Velocidade.

Tendo alcançado 77 pontos, o patinador do Roller Lagos foi seguido do colombiano Cesar Moreno. A medalha de bronze foi para outro algarvio, Martyn Dias, também do Roller Lagos.

Na modalidade de Fundo, o vencedor desta etapa foi o francês Timoty Loubineaud, enquanto a medalha de prata foi para o espanhol Patxi Peula, e o bronze ficou no peito de outro francês, Nolan Beddiaf.

No setor feminino, a vencedora na velocidade foi a norte-americana Erin Jackson, a medalha de prata ficou com a francesa Clemence Halbout, e o último lugar do pódio foi para a colombiana Aura Quintana.

Esta mesma atleta da Colômbia venceu a medalha de ouro no Fundo, seguida da francesa Juliette Pouydebat (prata) e da espanhola Maite Gambarte (bronze).

Nos restantes escalões da Taça da Europa, destaque para a dupla medalha de Ouro de Carolina Ferreira, do GD Lagoa/Team Bont Europe, que competiu em Juniores B.

Os restantes portugueses que alcançaram o pódio foram Henrique Borda d’Água, individual, em Juniores B, e João Afonso, do Arsenal de Canelas, em Cadetes, ambos medalhados de prata em Velocidade, bem como Miguel Bravo, do GD Lagoe, que alcançou o bronze em Juniores A, no Fundo.

Marina Melo, do Roller Lagos, venceu os 300 metros em contrarrelógio, com o tempo de 28’089”, que é o melhor tempo de sempre de uma patinadora portuguesa nesta pista.

Segue-se, já no próximo fim de semana, a segunda etapa desta Taça da Europa, com o Torneio 3 Pistes, em França.

Comentários

pub