Empresas especializadas vão devolver «a dignidade» aos espaços verdes de Faro

Espaços verdes do concelho de Faro vão ser recuperados por «duas empresas especializadas», contratadas pela Câmara de Faro para fazer […]

Espaços verdes do concelho de Faro vão ser recuperados por «duas empresas especializadas», contratadas pela Câmara de Faro para fazer a manutenção e conservação dos espaços públicos ajardinados de todo o espaço urbano e periurbano da Cidade de Faro, durante um ano.

A autarquia farense vai investir cerca de 196 mil euros na recuperação das zonas verdes, «procurando devolver a dimensão estética e a dignidade que elas merecem», segundo a Câmara de Faro.

Com a adjudicação deste serviço, a autarquia acredita ter encontrado «uma solução adequada para resolver as dificuldades experimentadas no tratamento dos verdes da cidade desde que, em Agosto de 2013, o Tribunal de Contas decidiu que esta prestação estava fora do âmbito de atuação da Fagar».

O município teve, então, de reassumir a responsabilidade pela manutenção dos espaços verdes, «sem meios técnicos nem recursos humanos para tal, e a braços com um duro plano de reequilíbrio financeiro.

O contrato agora celebrado, com vigência de um ano, não abrange a Baixa da cidade e o casco antigo, «cuja manutenção continua a ser assegurada pelos serviços da autarquia e os espaços verdes dos estabelecimentos escolares do concelho, adjudicados a outra empresa», acrescentou a Câmara.

«Trata-se de uma intervenção fundamental que ilustra bem o esforço que o concelho vem fazendo para melhorar cada vez mais o seu capital de atratividade, para quem cá vive, estuda, trabalha ou simplesmente nos visita», considerou o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau.

Comentários

pub