Acidente perto da Kadoc faz seis feridos e corta estrada (atualizado)

Uma colisão entre dois automóveis esta manhã, na Ponte Barão, perto da Kadoc, quase na fronteira entre os concelhos de Loulé […]

Foto: Luís Ferreira Guilherme

Uma colisão entre dois automóveis esta manhã, na Ponte Barão, perto da Kadoc, quase na fronteira entre os concelhos de Loulé e de Albufeira, provocou seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da EM526, que esteve encerrada até cerca das 13h00.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou ao Sul Informação que o alerta foi dado às 11h30 e que um dos feridos teve de ser desencarcerado. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Faro.

Nas operações de socorro estiveram bombeiros de Loulé e de Albufeira, a VMER do INEM, a Cruz Vermelha e a GNR, num total de 17 operacionais e sete veículos.

A EM526 tem tido maior afluência de tráfego por causa das obras em curso na EN125, nomeadamente no pontão sobre a via férrea na zona das Fontainhas. Como estas obras reduziram a EN125 a uma faixa, obrigando a trânsito alternado, com semáforos e longas filas, há muitos automobilistas a tentar fugir ao congestionamento, usando a estrada onde se situa a Ponte Barão.

A chuva que continua a cair na região também pode ter tido influência neste acidente.

 

(Atualizado às 13h30 com atualização do número de vítimas e informação sobre a reabertura da estrada)

 

Comentários

pub