Piscinas de Lagoa acolhem dois torneios de natação

O “Torneio Nadador Completo”, a 18 e 19 de Fevereiro, e o “Encontro Regional de Natação de Desporto Escolar”, no […]

O “Torneio Nadador Completo”, a 18 e 19 de Fevereiro, e o “Encontro Regional de Natação de Desporto Escolar”, no dia 21 do mesmo mês, entre as 13h00 e as 18h00, vão ter como palco as Piscinas Municipais de Lagoa.

Quanto à primeira prova , que é dirigida a nadadores entre 8 a 12 anos, a competição tem algumas especificidades. Isto porque a classificação é elaborada por prova, categoria (cadetes A e B) e género, sendo que o resultado final é a «soma dos pontos obtidos no conjunto das provas feitas por cada nadador», explica a Câmara de Lagoa.

Desta forma serão premiados os «nadadores mais completos», uma vez que cada um tem de competir nos 100 metros mariposa, bruços, livres e costas e nos 200 metros estilos.

Já o “Encontro Regional de Natação de Desporto Escolar” destina-se a alunos do Barlavento, cujas escolas tenham núcleo de natação, sendo que os vencedores irão disputar a fase regional de apuramento para o Nacional.

O mesmo acontecerá com quem ganhar os “Encontros” de Lagos e Alvor.

Voltando ao “Torneio Nadador Completo”, além de ser uma das provas «mais importantes do calendário competitivo da categoria», contará com a presença de vários clubes «esperando-se por isso um excelente espetáculo, com os atletas na sua máxima capacidade e desempenho», considera a autarquia lagoense.

Esta prova é organizada pela Associação de Natação do Algarve, em parceria com a Câmara de Lagoa, ao passo que o “Encontro Regional de Natação de Desporto Escolar” tem como organizador o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), contando, também, com o apoio do Município de Lagoa.

Para mais informações sobre o “Torneio Nadador Completo” clique aqui.

Comentários

pub