Olhanense: Bruno Saraiva volta a ser talismã e estreia-se com vitória

O Olhanense regressou às vitórias na II Liga, depois de oito jogos sem vencer (seis dos quais derrotas), no jogo […]

Olhanense – Imagem de Arquivo

O Olhanense regressou às vitórias na II Liga, depois de oito jogos sem vencer (seis dos quais derrotas), no jogo em que Bruno Saraiva regressou ao comando técnico da equipa de Olhão. O jovem treinador voltou a ser talismã para os algarvios – em 2013, quando o clube militava na I Liga, também se estreou com uma vitória e acabou por evitar a descida -, que foram a Fafe vencer a equipa local por 2-1, hoje, sábado.

O Fafe começou o jogo ao ataque e conseguiu rematar por diversas vezes, nos primeiros 15 minutos de jogo, mas sem criar grande perigo para a baliza dos algarvios. Já os de Olhão, mostraram eficácia, ao converter em golo o primeiro remate feito à baliza: Ismail H’Maidat assistiu e Paulão marcou, aos 21 minutos. O autor do golo havia de sair lesionado, momentos depois.

Até final da primeira parte, marcada por muitas paragens para assistência a jogadores, o Fafe voltou a carregar e ainda colocou uma bola no poste, aos 36 minutos. Ainda assim, foi o Olhanense que terminou o primeiro tempo por cima do jogo, com uma sequência de remates, já no (longo) período de desconto.

Um prenúncio para o que seria a segunda parte, em que o Olhanense quebrou o ascendente da equipa da casa. As coisas haviam de se complicar ainda mais para o Fafe aos 55 minutos, altura em que André viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Olhanense apostou em gerir a sua vantagem, mas não abdicou do ataque. De tal forma que conseguiu ampliar a vantagem aos 89 minutos, por intermédio de Jorman Aguilar.

O Fafe reagiu ao segundo golo e conseguiu reduzir a vantagem, aos 93 minutos, por Sarkic, mas não impediu o Olhanense de levar para casa três preciosos pontos.

O Olhanense continua, ainda assim, numa situação muito complicada, com 17 pontos somados em 26 jornadas de II Liga e a 10 pontos do Sporting B, que é agora o penúltimo. Mas os três pontos não deixam de ser um sinal de que a equipa de Olhão ainda pretende lutar contra a despromoção ao Campeonato Nacional.

Comentários

pub