Cemitério do Parchal já está em funcionamento

O cemitério do Parchal entrou em funcionamento na passada sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, culminando uma obra que começou em […]

O cemitério do Parchal entrou em funcionamento na passada sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, culminando uma obra que começou em 2007 e custou 1 milhão e 200 mil euros.

Esta infraestrutura vem dar resposta «às necessidades da União das Freguesias de Estômbar e Parchal», tendo capacidade para inumação de 180 corpos em gavetões, 300 em covais «e cerca de 600 ossários», segundo explica a Câmara de Lagoa.

Além disto, dispõe de portaria, duas capelas ecuménicas para velório, loja de florista, armazém, área técnica e uma área de inumações.

A obra, que esteve dividida em cinco fases, e demorou longos anos a estar concluída, incluiu, também, «o estudo geomorfológico do solo, encomendado pelo atual executivo, e a consequente substituição do mesmo por terras de empréstimo com as caraterísticas apropriadas à decomposição anaeróbica dos corpos», explica a autarquia lagoense.

Nesta fase inicial, o cemitério estará aberto ao público das 8h30 às 17h00, de segunda a sábado, prolongando-se até às 23h00, quando houver velórios.

Comentários

pub