São Brás celebra Dieta Mediterrânica em ciclo de passeios e vai «Começar pelos Cogumelos»

O ciclo de Passeios Natureza de 2017 de São Brás de Alportel vai «Começar pelos Cogumelos», no domingo, dia 29 […]

O ciclo de Passeios Natureza de 2017 de São Brás de Alportel vai «Começar pelos Cogumelos», no domingo, dia 29 de Janeiro. Este ano, o tema desta iniciativa será «Somos o que comemos» e os passeios a promover andarão em torno dos sabores e valores da Dieta Mediterrânica.

Este fim de semana, quem aceitar o desafio da Câmara de São Brás de Alportel para se fazer ao caminho terá a oportunidade de ficar a conhecer os cogumelos que podem ser encontrados nesta altura do ano no território deste concelho serrano, guiados pela especialista Ana Frutuoso.

O ponto de encontro para esta caminhada é o terminal rodoviário, no centro da vila de São Brás de Alportel, às 9h30. Daqui, os participantes partirão «rumo ao desafiante mundo dos cogumelos selvagens, verdadeiras preciosidades campestres que encerram imensas curiosidades e benefícios para a saúde», segundo a autarquia são-brasense.

Os passeios deste ciclo, que a Câmara de São Brás promove há alguns anos, são gratuitos, mas os interessados terão obrigatoriamente de se inscrever junto do Gabinete do Munícipe através do telefone 289 840 019 ou email. [email protected].

Em 2017, além das belezas naturais do concelho, os que aderirem ao ciclo de passeios poderão também ficar a conhecer saberes e sabores associados à Dieta Mediterrânica portuguesa, que é Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2013.

Comentários

pub