Câmara de Portimão lamenta «profundamente» morte de Mário Soares

A Câmara Municipal de Portimão, em nota que acaba de publicar na página de Facebook do município, «lamenta profundamente o […]

Mário Soares na Praia do Vau – FOTO RUI ÔCHOA/EXPRESSO

A Câmara Municipal de Portimão, em nota que acaba de publicar na página de Facebook do município, «lamenta profundamente o falecimento de Mário Soares, um dos vultos incontornáveis da história contemporânea europeia e a quem a democracia portuguesa tanto deve».

«Pelo seu exemplo de cidadania, percurso e obra política, Portimão elegeu-o cidadão honorário, tendo sido atribuída a medalha de honra do município», acrescenta a nota da autarquia.

Portimão foi o «local eleito por Mário Soares para descansar, passando temporadas de férias, de Verão e de Inverno, na sua casa do Vau».

A Câmara de Portimão acrescenta que «os portimonenses guardam com muita consideração e respeito a memória de um Homem afável e de fácil trato com que tiveram o privilegio de falar ou conviver».

A Câmara Municipal de Portimão manifesta publicamente o seu «voto de pesar, transmitindo aos filhos, Isabel e João Soares, a toda a família e amigos, bem como ao Partido Socialista, o seu mais sentido pesar».

O antigo Presidente da República Mário Soares morreu hoje, às 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internado desde 13 de Dezembro.

Comentários

pub