Barco solar da Sun Concept de Olhão mostra-se na Boot de Düsseldorf

O barco solar concebido pela empresa algarvia Sun Concept está na Boot, de Düsseldorf (Alemanha), para encontrar clientes para esta […]

O barco solar concebido pela empresa algarvia Sun Concept está na Boot, de Düsseldorf (Alemanha), para encontrar clientes para esta embarcação original. O Sul Informação falou com João Paulo Bastos, responsável comercial da Sun Concept, sobre a presença da empresa de Olhão nesta que é a maior feira náutica do mundo.

Sul Informação – Estar aqui na Boot de Düsseldorf 2017 e ter um espaço de quase 50 metros quadrados de exposição é um enorme esforço para uma empresa jovem como a Sun Concept.
O que vos fez participar na Boot 2017?

João Paulo Bastos – Qualquer pessoa ou empresa que tenha um produto náutico tem de estar na Boot de Düsseldorf, claramente a maior feira do setor! Estamos aqui para expor a nossa embarcação Sun Sailer 7.0, que, por sinal, é a única embarcação eletro solar que se apresenta na Boot, o que é para nós uma grande satisfação e reconhecimento da inovação do produto.
Mas, para além desta apresentação inovadora, este barco tem características sustentáveis e financeiramente muito rentáveis, que têm sido muito apreciadas pelos potenciais clientes e fornecedores.
Esta procura de contactos internacionais é determinante para dar visibilidade aos nossos projetos e para relançar a nossa empresa – o desenvolvimento do conceito de autossustentabilidade no mundo náutico,através da criação e produção em série de embarcações sustentáveis com custos de utilização quase nulos e ecologicamente equilibrados, é um dos nossos objetivos!

SI – O barco que está exposto, o que significa para a Sun Concept?
JPB – É a apresentação de um produto concreto sustentável e comercializável, que as pessoas podem ver e apreciar a sua oportunidade e eficiência energética, com um custo de utilização quase gratuito e altamente competitivo, face às propostas motorizáveis existentes e cuja pegada ecológica é bastante considerável.

AM – O que esperam desta participação na Boot de Düsseldorf?
JPB – Para já, depois destes três dias, as expectativas são bastante positivas e pensamos que o melhor ainda está para chegar. Mas levamos já em carteira alguns contactos de fornecedores potenciais de materiais e equipamentos para os nossos barcos, de alguns potenciais distribuidores, assim como de alguns clientes.

 

Entrevista: Alberto Machado, GEO
Fotografias: Yannick Kethers, GEO

 

 

 

Comentários

pub