Aldeia de Parises serve de cenário a marcha passeio em São Brás de Alportel

Uma marcha passeio vai dar a conhecer as belezas da aldeia são-brasense de Parises, situada no coração da Serra do […]

Uma marcha passeio vai dar a conhecer as belezas da aldeia são-brasense de Parises, situada no coração da Serra do caldeirão, e da sua envolvente, no domingo.

Esta iniciativa é aberta a toda a população e contempla dois percursos, um de 5 quilómetros e outro de 10, «ambos com elevado grau de dificuldade e com partida e chegada à aldeia de Parises» segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Os participantes, que a autarquia conta que sejam «centenas» e vindos «de todo o Algarve», serão levados por «trilhos de terra batida, por entre muros e paisagens rurais de beleza ímpar». Entre as atrações estão a fauna e a flora local, mas também os riachos e ribeiras por onde a marcha passeio vai passar.

O ponto de encontro para a caminhada está marcado para o Centro de Convívio de Parises. Às 9h30, serão feitas as inscrições, seguindo-se o aquecimento e a partida, marcada para as 10h00.

Esta marcha corrida é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, organizada a nível local pela Câmara de São Brás de Alportel. Ao longo do ano, serão promovidas mais iniciativas do género, noutros locais do concelho de São Brás.

Comentários

pub