Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA Quercus, uma das entidades que integra a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), «congratula-se pela decisão tomada pelo Governo» de rescindir os contratos para prospeção e exploração de Petróleo no Algarve.

Em comunicado, a associação salienta que «as informações que têm vindo a ser veiculadas vêm ao encontro daquilo que são as posições defendidas ao longo dos últimos anos pela Quercus e representam um importante passo no sentido de tornar Portugal um país mais sustentável e livre de explorações de hidrocarbonetos».

A Quercus diz esperar agora «que uma decisão de igual teor venha a ser tomada para outras concessões em vigor, nomeadamente na área do Litoral Alentejano».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Uma vez que ainda aguarda a «confirmação oficial» relativamente a esta informação e dados complementares que podem ajudar a clarificar a situação, a Quercus espera que, durante o encontro de hoje à tarde, da PALP com o Primeiro Ministro, às 14h00 na Assembleia da República, possa receber toda a clarificação necessária sobre o assunto.

A PALP é uma plataforma onde estão representadas diversas organizações, entre as quais as maiores organizações de defesa do ambiente nacionais.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

barragem do pisão

Tribunal anula Declaração de Impacte Ambiental da Barragem do Pisão no Alentejo

Abutre-preto_Paulo MonteiroSPEA|1 (1)|VAUTOUR MOINEAEGYPIUS MONACHUS|Abutre-preto_Bruno BerthemyVCF_2|Abutre-preto_Bruno BerthemyVCF_3|Abutre-preto_Dora OliveiraICNF|Abutre-preto_Palombar|Abutre-preto_VCF|Boca do Rio

Já há mais de 108 casais de abutre-preto a nidificar em Portugal

bandeira ouro 2024 hasteada

Praia de Faro hasteia bandeira “Qualidade de Ouro 2024” esta semana