Cancelamento da exploração petrolífera «defende o Algarve, o país e postos de trabalho»

O cancelamento dos contratos de exploração petrolífera no Algarve é uma «boa notícia para o Algarve, da qual já estávamos […]

Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira

O cancelamento dos contratos de exploração petrolífera no Algarve é uma «boa notícia para o Algarve, da qual já estávamos à espera». É assim que Jorge Botelho, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) comenta a decisão do Governo, anunciada hoje.

O autarca, em declarações ao Sul Informação, considerou também que a decisão do Governo é «excelente» quer «para a economia da região, quer para o turismo, uma atividade que entra em confronto com a exploração petrolífera».

Jorge Botelho diz que o cancelamento «defende o Algarve, o país e os postos de trabalho na região» e que a decisão tardou «porque o Governo quis ter a certeza que podia cancelar os contratos sem ter de pagar indeminizações».

Por cancelar está o contrato com a ENI/Galp, que concessiona, offshore, a Costa Vicentina e o Sudoeste alentejano. «Sobre essa matéria já interpusemos uma providência cautelar que se vai manter», conclui o autarca.

Comentários

pub