20 cabazes alimentares foram distribuídos a idosos do concelho de Lagoa

20 cabazes alimentares foram, hoje, dia 21 Dezembro, distribuídos a idosos carenciados do concelho de Lagoa, através do projeto «Tempo para Dar», […]

20 cabazes alimentares foram, hoje, dia 21 Dezembro, distribuídos a idosos carenciados do concelho de Lagoa, através do projeto «Tempo para Dar», da Associação Coração Delta.

Os idosos contemplados «habitualmente não usufrem deste tipo de apoios», explica a Câmara de Lagoa, que colaborou com este projeto.

«Numa sociedade cada vez mais envelhecida e focalizada no imediato, a população sénior, incapaz de acompanhar as mudanças do dia a dia com a mesma rapidez que os jovens, é posta de parte e o problema da solidão aprofunda-se todos os dias. Face a esta realidade e com o objetivo de colmatar esta solidão, a Associação Coração Delta sentiu o dever de encontrar soluções para minimizar este problema», explica a autarquia lagoense.

Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, diz que «este tipo de atitude da empresa portuguesa Cafés Delta mostra o sentido humanista do Comendador Nabeiro», agradecendo «uma vez mais por escolher Lagoa para o cumprir de uma tradição e, assim, permitir um Natal mais solidário a quem mais precisa».

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub