«Música dos Novos Mundos» vai animar a Igreja da Fortaleza de Sagres

O concerto «Música dos Novos Mundos», do grupo coral feminino «Outras Vozes» e que terá músicas baseadas nos Descobrimentos Portugueses, […]

divam grupo coralO concerto «Música dos Novos Mundos», do grupo coral feminino «Outras Vozes» e que terá músicas baseadas nos Descobrimentos Portugueses, vai animar, no dia 13 de Novembro, às 16h00, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, que se situa na Fortaleza de Sagres.

O reportório será uma viagem «pelo Cabo das Tormentas, Terras do Brasil, nova Espanha e as Américas, pelo Extremo Oriente e um regresso a Portugal».

Esta produção da Associação Cultural Música XXI é uma iniciativa do programa anual de dinamização e valorização dos monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve –  DiVaM  2016 O Espírito do Lugar -, integrada no programa «Rota do Infante – Evocação por ocasião dos 556 anos da sua morte», organizado pela Associação de Municípios «Terras do Infante». Os 556 anos da morte do príncipe da Ínclita Geração assinalam-se precisamente a 13 de Novembro.

O grupo coral Outras Vozes, constituído em 1999, é agora composto pelas vozes femininas, sopranos, mezzos e altos, de Ana Raquel Côrte-Real, Carla Lúcio, Cláudia Cabanita, Elsa Gonçalves, Isabel Trindade, Joana Cunha, Mariana Mendes, Marisa Mendes, Patrícia Neto Martins e Vera Rocha, sob a direção de Paulo Cunha.

Comentários

pub