Luís Represas apresenta «Tratamento Acústico» no Cine-Teatro Louletano

O cantor Luís Represas vai apresentar «um concerto muito especial a que chamou Tratamento Acústico» no próximo dia 11 de […]

Luís Represas (11 novembro)O cantor Luís Represas vai apresentar «um concerto muito especial a que chamou Tratamento Acústico» no próximo dia 11 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

Este concerto vai revisitar «num ambiente intimista 40 anos de carreira», diz a Câmara de Loulé. «Para esta tour 2016/2017, Luís Represas surpreende com um espetáculo único carregado de emoções, onde se dá espaço às músicas tal como estas foram criadas, pondo em diálogo voz, piano e contrabaixo», acrescenta a autarquia louletana.

O concerto tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e custa 12 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete custa 10 euros. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00, ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – http://www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website – http://cineteatro.cm-loule.pt

 

Sobre Luís Represas:

Represas foi desde muito cedo interessado pela música. Prova disso é o facto de ter comprado aos 13 anos a sua primeira guitarra. É em 1979 que funda a banda Trovante, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa, grupo de referência da música popular portuguesa do pós 25 de Abril e no qual se manteve como cantor até ao seu desmembramento em 1992, quando então inicia a sua carreira a solo.

«Em 12 de maio de 1999, a convite do Presidente da República Jorge Sampaio, Represas reúne-se com os Trovante para um espetáculo memorável no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Este emocionante reencontro deu origem a um CD duplo, ao vivo, intitulado “Uma Noite Só”, que atinge o galardão de dupla platina», refere a Câmara de Loulé.

Na sequência da luta pela causa timorense, Luís Represas é convidado pelo então Presidente da República Jorge Sampaio a deslocar-se a Timor, em visita oficial, levando na bagagem o tema que se tornou num hino à independência e paz do território: «Timor».

Em 2010 estreia-se como escritor através da edição do livro infantil «A Coragem de Tição» (Dom Quixote), fábula marítima onde os valores da amizade e solidariedade são exaltados como principais veículos para atingir a felicidade. Em 2015 grava ao Vivo no CCB o DVD e CD «Tratamento Acústico», convidando o fadista Ricardo Ribeiro e o músico moçambicano Stewart Sukuma.

Aqui aborda o seu mais recente CD de originais «Cores», de 2014, e temas emblemáticos, apresentando-os em palco apenas acompanhado por piano acústico, contrabaixo e quatro vozes. Em 20 de Maio de 2016 é condecorado com a Ordem de Timor Leste pelo Presidente da República Democrática de Timor Leste, Taur Matan Ruak.

 

Comentários

pub