Loulé está em 1º no ranking dos municípios com maior dinamismo económico

O Município de Loulé alcançou o primeiro lugar em termos de dinamismo económico nos ratings concelhios 2016 disponibilizados pela Marktest […]

Câmara Municipal de Loulé - C.M.Loulé - MiraO Município de Loulé alcançou o primeiro lugar em termos de dinamismo económico nos ratings concelhios 2016 disponibilizados pela Marktest na sua aplicação web Municípios Online.

Numa escala de 1 a 20, Loulé obtém uma pontuação de 14.8, registando o valor mais elevado numa lista onde figura apenas um outro concelho do Algarve – Albufeira – nos primeiros dez lugares.

Esta nova ferramenta permite às entidades locais ou às empresas com dispersão regional observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

O rating de dinamismo económico é composto por 16 indicadores que pretendem medir o dinamismo da economia de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20, tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

Pela sua simples visualização, é fácil e imediata a identificação das forças e fraquezas de cada concelho, dando assim um contributo ao estudo das melhores estratégias a adotar em função dessa avaliação.

Para o presidente da Câmara Vítor Aleixo, “este reconhecimento motiva-nos a fazer ainda melhor já que, tratando-se de um estudo da Marktest que mede o dinamismo económico do país é um orgulho e uma responsabilidade”.

Comentários

pub