GNR de Loulé prende mulher que seduzia e drogava vítimas para roubá-las

Uma mulher de 56 anos, que roubou um homem em Quarteira, depois de o ter seduzido e drogado, foi detida, […]

NIC Loulé - ApreensãoUma mulher de 56 anos, que roubou um homem em Quarteira, depois de o ter seduzido e drogado, foi detida, na passada quarta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, em Benavente, no distrito de Santarém.

Segundo a GNR, «a investigação, no âmbito de um inquérito a cargo do DIAP de Faro, teve origem num roubo praticado na cidade de Quarteira durante o qual a suspeita, depois de estabelecer contacto com a vítima num estabelecimento comercial e de a aliciar para a prática de relações sexuais, já na casa do homem, aproveitou um momento de distração para lhe administrar na bebida uma substância sedante, subtraindo-lhe depois os valores monetários e objetos em ouro existentes na habitação».

Além da detenção da mulher, no âmbito da mesma operação, foram feitas buscas domiciliárias em Marinhais e na Chamusca e a GNR apreendeu quatro embalagens de medicamentos à base de benzodiazepinas (utilizado como sedativo nas vítimas), 26 munições de diversos calibres, um telemóvel proveniente do roubo e comprimidos de ecstasy.

A detida, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime em Portugal e em Espanha, já foi presente a tribunal e, como medida de coação, ficou sujeita a apresentações trissemanais em posto policial e proibição de sair da área de residência.

A operação contou com a colaboração do NIC de Coruche e de Torres Novas e ainda dos Postos Territoriais de Marinhais e Benavente.

Em comunicado, a GNR apela a que eventuais vítimas deste tipo de crime, caso ainda não o tenham denunciado, contactem o Destacamento Territorial de Loulé – 289 410 490

Comentários

pub