Espetáculo de música e teatro de sombras para jovens vai animar a Fortaleza de Sagres

O espetáculo de música e teatro de sombras, objetos e sons «Espelhos entre Paisagens», destinado a um público jovem, vai […]

espelhos entre paisagensO espetáculo de música e teatro de sombras, objetos e sons «Espelhos entre Paisagens», destinado a um público jovem, vai realizar-se no dia 23 de Novembro, às 10h30, na Fortaleza de Sagres.

Este espetáculo «tem no seu âmago dois universos paralelos, duas paisagens que se cruzam no espaço dos sentidos – som e imagem», diz a organização. Em «Espelho entre paisagens» participam João Miguel Costa no teatro e manipulação de objetos e sombras, Ana Figueiras na flauta de bisel e Elsa Mathei no cravo.

«A viagem parte do som e explora as sensações com imagens projectadas, o tato, os efeitos, os opostos entre luz e escuro, e acima de tudo, o afeto traduzido pela música como fio condutor do jogo que se vai desenvolvendo com o público, quebrando rotinas clássicas de concerto e explorando a curiosidade de um público que tem um mundo para conhecer e reconhecer», explica a organização.

«O repertório espelha as nossas raízes, projetadas no hoje. A utilização da antiga dança de festa de cariz popular portuguesa, A Folia, que se internacionalizou pela Europa, funciona como um ostinato – um ritmo padrão – que insiste entranhar-se no público e fazê-lo aguçar a curiosidade do que foi e representou, um dia, o ócio na vida das pessoas», acrescenta.

Esta produção do Rizoma Lab Associação Cultural é uma iniciativa do ciclo DiVaM Para os + e – Pequenos do programa da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2016 – O Espírito do Lugar.

Comentários

pub