Coral «Outras Vozes» dá concerto «para miúdos e graúdos» em Loulé

O grupo coral «Outras Vozes» vai protagonizar um espetáculo «para miúdos e graúdos» no Cine-Teatro Louletano, no domingo, às 15h30. […]

Grupo Outras VozesO grupo coral «Outras Vozes» vai protagonizar um espetáculo «para miúdos e graúdos» no Cine-Teatro Louletano, no domingo, às 15h30.

A formação musical exclusivamente feminina vai apresentar um concerto «comentado e participativo, a pensar nas crianças e suas famílias, numa viagem por estimulantes e cativantes sonoridades de vários géneros, épocas e latitudes», segundo a Câmara de Loulé.

Este concerto inserir-se-á na rubrica «Somos (P)Arte» deste espaço cultural e contará com um grupo coral que surgiu em 1999 e «a germinar na necessidade de dotar o Algarve com um grupo de câmara com as caraterísticas das Outras Vozes».

«Explorar, fundir, sobressair, acompanhar, colorir, promover a voz feminina através da criação e interpretação de um repertório eclético e abrangente que atravesse séculos, tendências, formas, combinações e culturas é o principal objetivo destas mulheres», segundo a autarquia louletana.

O grupo é constituído por Ana Côrte-Real, a Carla Lúcio, a Cláudia Cabanita, a Elsa Gonçalves, a Isabel Trindade, a Joana Cunha, a Mariana Mendes, a Marisa Mendes, a Patrícia Martins e a Vera Rocha e dirigido por Paulo Cunha.
Juntas, «têm vindo a granjear um lugar no universo das “outras músicas”, através da dedicação e gosto pela música coral, aliados ao saber e experiência provenientes dos estudos musicais e da participação noutros grupos».

Desde a sua formação, o «Outras Vozes» realizou concertos e participações em Festivais de Coros por todo o país. Gravou um CD promocional para a RDP – Antena 1.

Comentários

pub