Companhia Clara Andermatt apresenta «Fica no Singelo» no Cine-Teatro Louletano

A Companhia Clara Andermatt apresenta o espetáculo de dança e música tradicionais portuguesas «Fica no Singelo», no dia 18 de […]

Fica no singelo (foto de Inês d'Orey)A Companhia Clara Andermatt apresenta o espetáculo de dança e música tradicionais portuguesas «Fica no Singelo», no dia 18 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

Este espetáculo, em estreia no Algarve, é «considerado pela crítica e pelo público como uma das propostas artísticas mais importantes e consistentes apresentadas em Portugal nos últimos anos na área da dança contemporânea», diz a Câmara de Loulé.

Este projeto surgiu da vontade de trabalhar o universo da dança e da música tradicionais portuguesas, explorando as suas mais variadas manifestações numa abordagem contemporânea. Por conseguinte, o projeto «envolve um processo aprofundado de pesquisa sobre técnicas, materiais e funções associados aos bailes populares e ao folclore, bem como a reflexão crítica sobre alguns conceitos-chave como a cultura popular e a cultura de arte, o ritual e o convencional, o rural e o urbano, o tradicional e o contemporâneo», explica a autarquia louletana.

No fim do espetáculo o público será convidado a participar num baile no qual pode experimentar algumas das danças que inspiraram a peça, partilhando assim o palco com músicos e bailarinos. 

Clara Andermatt, diretora artística e coreógrafa, diz a respeito deste trabalho: «somos apenas nós e nós com o outro, somos todos porque é preciso, porque se quer. Na companhia, na crença, na tarefa, no apaziguar da solidão. Assim, singelo».

O espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e tem a duração aproximada de 75 minutos. O bilhete custa 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected] Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra online de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Comentários

pub