Cine-Teatro reúne fadistas de várias gerações na 1ª Gala dos Fadistas Louletanos

A 1ª Gala dos Fadistas Louletanos está marcada para este sábado, 5 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Neste […]

Gala dos Fadistas LouletanosA 1ª Gala dos Fadistas Louletanos está marcada para este sábado, 5 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

Neste evento, segundo a Câmara de Loulé, celebra-se «a envolvência e intensidade artísticas do Fado, os mais novos juntam-se a alguns veteranos para mostrar que Loulé também prima, atualmente, por quantidade e qualidade nesta área musical».

Apesar de o concelho de Loulé «não ser, por natureza e, à semelhança da maioria dos concelhos algarvios, uma terra  com grandes tradições no Fado, não é menos verdade que desde há uns anos a esta parte têm surgido neste concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular», explica a autarquia.

Para a Câmara de Loulé, «a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO fez despertar nos jovens uma curiosidade até então ignorada», mas também«os concursos de fado amador, cujo primeiro certame se realizou em 2000, já tinham sido uma mola impulsionadora para o aparecimento de alguns jovens valores».

Os bilhetes para esta gala custam 10 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o valor passa para 8 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Também é possível comprar entradas para este evento através da plataforma BOL.

Comentários

pub