Casa do Sal em Castro Marim recebe “Travessias e Peregrinações”

A exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” vai ser inaugurada, na Casa do Sal, em Castro Marim, no […]

cartaz_expotravessiasA exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” vai ser inaugurada, na Casa do Sal, em Castro Marim, no próximo dia 25 de Novembro, às 17h30. A mostra vai estar patente até ao dia 10 de Janeiro.

Segundo a Câmara de Castro Marim, esta exposição que tem uma narrativa construída em torno da história da peregrinação, «fala-nos sobre a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago, numa candidatura apresentada pela Associação Odiana».

Esta iniciativa foi formalizada com a inauguração da primeira sinalização oficial dos Caminhos de Santiago. A GR15 tem uma extensão de aproximadamente 65km e que atravessa os três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A sua integração nos Caminhos de Santiago vai promover «este território transfronteiriço junto dos milhares de visitantes, que todos os anos percorrem esta rota de peregrinação que atravessa a Península Ibérica», acrescenta a autarquia de Castro Marim.

“Travessias e Peregrinações” mostra ainda a história de José Júlio de Brito, conhecido como o Peregrino Algarvio, devido às longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica.

O peregrino vai partilhar com o público algumas das suas experiências. «Com mochila nas costas e puro espírito peregrino, realizo alguns desafios caminhando sozinho, onde faço dos meus passos momentos inesquecíveis e únicos», declara.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Comentários

pub