Apanhado gangue que vigiava bancos para furtar dinheiro aos clientes

Um gangue, composto por três homens, que vigiava clientes de bancos para furtar o dinheiro que levantavam, foi detido esta […]

GNR_4Um gangue, composto por três homens, que vigiava clientes de bancos para furtar o dinheiro que levantavam, foi detido esta terça-feira, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DIAP de Faro). Estes crimes foram cometidos sobretudo no Algarve.

Segundo comunicado do Ministério Público, «em causa estão factos ocorridos, pelo menos, em 14 ocasiões distintas desde Março de 2015. Os agora detidos vigiariam sistematicamente dependências bancárias situadas sobretudo no Algarve, por forma a detetarem clientes que levantavam montantes mais significativos. Existem suspeitas de que, depois, seguiriam discretamente as vítimas até aos respetivos veículos e, após verificarem onde guardavam as quantias levantadas, esperavam que estas se afastassem e arrombavam os veículos para retirarem o dinheiro e outros valores».

Os arguidos foram presentes esta quinta-feira ao juiz de instrução que aplicou, a dois deles, a medida de coação de prisão preventiva e o restante ficou proibido de estabelecer contactos e de se ausentar da sua área de residência.

O inquérito continuará os seus termos dirigido pela 2ª secção de Faro (especializada) do DIAP. A investigação está a ser levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal do comando territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub