RTA vai a Lisboa, Porto e Vigo mostrar oferta turística de Inverno do Algarve

A oferta turística do Algarve para este Inverno vai ser divulgada num roadshow que a Região de Turismo do Algarve, […]

Amado-RTAA oferta turística do Algarve para este Inverno vai ser divulgada num roadshow que a Região de Turismo do Algarve, acompanhada por hoteleiros, operadores turísticos e agentes de viagens regionais, fará por Espanha e Portugal, de 17 a 19 de Outubro. Ao longo de três dias, a oferta da região será mostrada a profissionais do setor,  em Lisboa, Porto e Vigo, na Galiza.

Com o «#RoadshowPortugalEspanha2016», a RTA e os agentes económicos algarvios que a acompanham visam «promover o destino e a sua oferta na época baixa e atenuar a sazonalidade da procura». A ação destina-se apenas a profissionais e consiste na realização de um workshop em cada cidade, que permitirá aos hoteleiros, operadores e agentes de viagens apresentarem aos convidados os seus serviços, alojamentos e pacotes de férias para o inverno.

Segue-se um jantar reservado ao trade, entidades, líderes de opinião e imprensa local, durante o qual serão sorteados fins-de-semana no Algarve e outras experiências lúdicas.

«Tudo aponta para que 2016 seja o melhor ano de sempre para o turismo algarvio. Os resultados do mercado interno alargado são encorajadores e, com esta ação, pretendemos manter a performance do destino e aumentar o conhecimento que agentes de viagens e operadores têm da oferta turística da região fora da época alta. Queremos, assim, captar mais turistas, mais dormidas e mais receitas durante a época baixa», ilustrou o presidente da RTA Desidério Silva.

Após cada um dos workshops, a região de turismo algarvia espera «aumentar as possibilidades de negócio entre o trade algarvio e os operadores e agentes de viagens do resto do país e da comunidade autónoma da Galiza».

Segundo a RTA, os mercados de Portugal e Espanha representam em conjunto «mais de 4,7 milhões de dormidas anuais na hotelaria classificada do Algarve». Em anos anteriores, este roadshow «teve grande adesão», o que justifica a aposta da entidade em repeti-lo em 2016.

Comentários

pub