Castro Marim leva o «Melhor Sal do Mundo» a Festival Nacional de Gastronomia

O Município de Castro Marim vai promover o «Melhor Sal do Mundo» no dia 27 de Outubro, no Festival Nacional […]

Sal de Castro MarimO Município de Castro Marim vai promover o «Melhor Sal do Mundo» no dia 27 de Outubro, no Festival Nacional de Gastronomia, que se realiza em Santarém.

A participação no certame, que celebra os sabores da tradição e da inovação culinária, tem como meta «promover o «Melhor Sal do Mundo», conquistar mais espaço no mercado e a preservação da excelência do produto, importante para a economia local e seus produtores», diz a Câmara de Castro Marim.

Durante o dia haverá distribuição de amostras de sal e flor de sal ao público e a oferta de um kit promocional aos chefes de cozinha. Esta ação promocional contempla também livecooking a cargo dos chefes dos restaurantes «À Terra», do Boutique Hotel Praia Verde, e do «Bar Guarita Terrace», com utilização do sal e flor de sal tradicional.

«A animação continua com uma mostra dos produtos gastronómicos, culturais e turísticos mais emblemáticos do concelho, informação sobre os produtores e uma degustação enogastronómica», explica a autarquia castro marinense.

«O Sal de Castro Marim é extraído manualmente e seco ao sol em plena Reserva Natural do Sapal, o que lhe permite a sua cor naturalmente branca e a retenção de microelementos da vida marinha, contrariamente ao sal industrial, extraído com recurso a meios mecânicos e depurado com sistemas e produtos industriais», explica a Câmara de Castro Marim.

Este 36º Festival Nacional de Gastronomia é uma organização da Empresa Municipal Viver Santarém em parceria com o Ministério do Mar e com a Secretaria de Estado das Pescas. Para mais informação clique aqui.

Comentários

pub