Milhares de petiscos já foram devorados na Rota em Portimão

Milhares de ementas da Rota do Petisco foram já consumidas nas primeiras duas semanas e meia do evento, nos 125 […]

Adega Restaurante Os Unidos, em Portimão - as já famosas pataniscas de bacalhau (nº 31)

Milhares de ementas da Rota do Petisco foram já consumidas nas primeiras duas semanas e meia do evento, nos 125 estabelecimentos aderentes, superando «as melhores expectativas da organização». E isso tem-se refletido nas ruas de Portimão, Praia da Rocha e Alvor, invadidas por grupo de petiscadores vindos de todo o Algarve…e até de fora da região.

Desde 9 de Setembro que a Rota do Petisco leva mais vida às ruas e praças do concelho, invadidas de petiscadores encartados, com o seu Passaporte na mão, ávidos à procura do próximo destino de entre os 125 que este ano convidam a uma apetitosa visita, que se prolonga até ao próximo dia 9 de Outubro.

A Rota do Petisco é não só um roteiro gastronómico para os apreciadores dos sabores algarvios, mas também um roteiro de animação, onde não faltam propostas para todos os gostos e idades.

Para os próximos dias, há música e dança na Rota da Animação. Amanhã, quinta-feira, dia 29 de Setembro, no centro de Portimão, haverá “Ferros & Acordeons”, numa noite que promete ser longa e bem divertida. Na noite de sexta-feira, há música tradicional algarvia em Alvor, com os Amigos da Figueira, e, na Zona Ribeirinha de Portimão, toca-se “acordeão sobre andas”, com o Nuno Duarte e o seu “Foleandas”, a levar a música às alturas.

Mas há mais Rota além dos petiscos e da música. Também há compras… e a preços bem convidativos. O Mercado Municipal de Portimão aderiu à iniciativa com seleções de produtos frescos ao preço de uma Rota: 3 euros.

O comércio local também aderiu e, na Rota do Comércio, os estabelecimentos aderentes oferecem descontos de 40% na aquisição de produtos selecionados.

Até ao dia 9 de Outubro, existem muitas propostas e razões para continuar a “rotear” por Portimão e Alvor. Estas e outras novidades e informações sobre a Rota do Petisco encontram-se disponíveis no website oficial www.rotadopetisco.com e também na sua página de Facebook.

A Rota do Petisco 2016 é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos, com várias parcerias institucionais e o patrocínio oficial da cerveja Sagres.

Comentários

pub