Fadista Mico da Câmara Pereira à conversa em Silves antes de atuar em Pêra

O fadista Mico da Câmara Pereira vai atuar no dia 23 de Setembro, às 21h30, no Centro Pastoral de Pêra.  […]

Mico da Câmara PereiraO fadista Mico da Câmara Pereira vai atuar no dia 23 de Setembro, às 21h30, no Centro Pastoral de Pêra. 

Este concerto será realizado no âmbito da rubrica «Lado B», promovida pela Biblioteca Municipal de Silves, e será precedido por uma tertúlia, a ter lugar no dia 2e, às 21h30, na biblioteca silvense, onde o músico dará a conhecer um lado mais pessoal.

O contacto direto e informal com o público, um dia antes de protagonizar um «concerto intimista», é uma das imagens de marca do «Lado B». Segundo a Câmara de Silves,  a conversa com Mico da Câmara Pereira  andará «à volta de livros, músicas e filmes que marcaram a sua vida», com o fadista a interagir com quem se dirigir à biblioteca municipal.

«Será também uma oportunidade para conhecer melhor esta incontornável e prestigiada figura da cultura portuguesa, com participações na televisão, através de programas musicais como “A Tua Cara Não Me É Estranha”, por exemplo, onde o artista deu provas da sua versatilidade e boa disposição», segundo a autarquia silvense.

Os bilhetes para este concerto custam 8 euros e podem ser comprados no Centro Pastoral de Pêra e no Museu Municipal de Arqueologia de Silves. Quem adquirir o bilhete na tertúlia de dia 22, paga apenas 6 euros.

Esta rubrica “Lado B” é um formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias.

Pelo “Lado B” já passaram, desde Fevereiro de 2014, músicos como António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Rita Redshoes, Rita Guerra, Miguel Araújo e Diogo Piçarra.

 

Comentários

pub