União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem novo logotipo

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem um novo logotipo, da autoria do pintor lagoense Patico, anunciou a […]

2016_logoA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem um novo logotipo, da autoria do pintor lagoense Patico, anunciou a autarquia. Este apresenta elementos como a pesca, o vinho, a olaria, o património e as praias, cada um localizado nas pétalas de uma flor de amendoeira.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro define este logotipo como sendo «mais moderno e apelativo, mas sem esquecer os elementos tradicionais que caracterizam Lagoa e Carvoeiro».

«A ideia de um logotipo surgiu da necessidade de ter uma imagem de marca, enquanto o estudo do novo brasão não fica concluído, e reforça a filosofia a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro na aposta de uma série de iniciativas e políticas inovadoras e pioneiras, sem esquecer a tradição e a identidade da sua população», afirmou o presidente da União das Freguesias Joaquim João.

O pintor Patico, autor da obra, descreveu este logotipo da seguinta forma:

«Lagoa e Carvoeiro,

Duas realidades tão distintas, mas que, neste pedaço de terra, têm a mesma identidade.

Conforme reza a lenda, a Flor da Amendoeira é uma veste de Princesa! E esta que hoje aqui se apresenta pretende “vestir” as duas terras, unindo-as nos pormenores dos seus brasões, nas suas cores, no mar e no campo… no trabalho, nas tradições e costumes.

Desta União resulta uma simbiose que se pretende ser harmoniosa… traduzida no suave perfume e colorido da flor e espelhada no seu centro e em cada uma das suas emblemáticas pétalas de forma a enaltecer esta Terra e as suas Gentes».

Comentários

pub