Deputado do PCP interpela Governo sobre degradação da Esquadra da PSP de Portimão

O deputado comunista Paulo Sá questionou o Governo sobre a degradação da Esquadra da PSP de Portimão, cujo edifício precisa […]

esquadra da PSP de PortimãoO deputado comunista Paulo Sá questionou o Governo sobre a degradação da Esquadra da PSP de Portimão, cujo edifício precisa da «realização de obras de manutenção».

Em pergunta enviada à ministra da Administração Interna, o parlamentar algarvio questiona se o Governo reconhece que a Esquadra «se encontra degradada, necessitando de obras de manutenção» e quando avançarão estes trabalhos.

A Esquadra da PSP de Portimão foi recentemente visitada por uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, tendo constatado que as instalações necessitam de obras de manutenção.

«Efetivamente, apesar do edifício ser relativamente recente (de 1994), os sinais de degradação são evidentes. As canalizações de água têm fugas, traduzindo-se em múltiplas infiltrações nas paredes e nos tetos; em várias divisões o estuque das paredes e dos tetos está danificado; há peças inteiras dos tetos falsos em falta; algumas portas estão degradadas; os aparelhos de ar condicionado de diversos espaços estão avariados», explica Paulo Sá.

Acresce ainda que, desde há dois anos e meio, as quatro celas existentes no edifício estão «inoperacionais, tornando necessário a transferência dos detidos para as instalações de Lagos».

Comentários

pub