Teresa Salgueiro promete concerto «único e irrepetível» em Olhão

Teresa Salgueiro atua este sábado à noite, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão e promete um concerto «único e irrepetível». […]

Teresa SalgueiroTeresa Salgueiro atua este sábado à noite, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão e promete um concerto «único e irrepetível». A ex-vocalista do grupo Madredeus vai revelar canções do seu novo trabalho “Horizonte”, mas vai também apresentar temas bem conhecidos do público, incluindo de Madredeus.

Ao Sul Informação, Teresa Salgueiro explicou que este será «um concerto que faz parte de uma viagem que tenho vindo a fazer, e que reflete os últimos quatro anos. O ponto de partida para esta tour “Instante” foi o álbum “Mistério”, de 2012, e os meus espetáculos ao vivo começaram por ser com as músicas desse disco, que marcou um novo começo na minha carreira. Depois, fui adicionando outros temas, que fizeram sentido por várias razões. São canções de autores portugueses, e tradicionais, mas com novos arranjos feitos por nós».

Para além de «um olhar sobre o “Horizonte”», o novo disco de Teresa Salgueiro, «haverá uma breve visita ao reportório dos Madredeus. É natural que as pessoas ainda me associem a uma banda onde estive 20 anos e não faria sentido cantar temas de outros autores e não passar pelo repertório desse grupo, ao qual estou intimamente ligada».

No início de Junho, Teresa Salgueiro esteve em Lagoa, e as atuações no Algarve não são uma novidade para a cantora, que tem uma opinião positiva sobre o público algarvio. «Estive em Lagoa e encheu a sala. O público do Algarve é muito caloroso e conta sempre com elementos de outros países, por via do turismo. É uma característica do Algarve e é algo que não há em concertos em Lisboa ou Porto, por exemplo», explica.

Teresa Salgueiro diz que ficará «muito grata se estiverem comingo neste instante de música, como costumo chamar. Vamos dar o nosso melhor haverá repertório que muitos não conhecem, mas também haverá canções conhecidas de todos», revela.

«Cada concerto é um momento único e irrepeível e é com grande alegria que vou atuar em Olhão», conclui Teresa Salgueiro.

Comentários

pub