Incêndio em armazém de pneus perto de Algoz mobiliza bombeiros (atualizada)

Um incêndio num armazém de pneus, situado em Paço, perto de Algoz, está já a ser combatido por bombeiros de […]

incendio em armazém de pneusUm incêndio num armazém de pneus, situado em Paço, perto de Algoz, está já a ser combatido por bombeiros de Silves, Messines, Albufeira e Loulé. Estes últimos foram enviados para o local para reforçar o combate às chamas.

Fonte do Comando Operacional Distrital de Socorro (CDOS) disse ao Sul Informação que o alerta foi recebido pelas 17h30, não havendo ainda mais pormenores sobre o fogo. De qualquer modo, não há notícia de quaisquer feridos.

A grossa coluna de fumo negro deste incêndio é visível num raio de dezenas de quilómetros. Uma moradora da zona disse ao nosso jornal que, nas imediações do armazém de pneus, há diversas vivendas, que não estão a ser ameaçadas pelas chamas.

O interior do armazém, entretanto, foi já completamente consumido pelo fogo, restando apenas as paredes e os restos de pneus, que continuam a arder. As chamas fizeram também desabar a cobertura.

Fonte dos bombeiros disse que o incêndio vai ainda demorar muitas horas a debelar por completo devido à combustão lenta dos pneus.

Segundo informação do CDOS, o fogo foi combatido por 39 operacionais, com 16 veículos, entre elementos dos Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé, com o apoio da GNR. Foram ainda utilizadas máquinas retroescavadoras nas operações.

 

Atualizada às 19h15, corrigindo a localização, mencionando o reforço pelos bombeiros de Loulé e pormenores sobre o fogo.

 

Comentários

pub