Ilha da Armona terá 2 bombeiros em permanência em Julho e Agosto

O Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão reforça a segurança contra incêndios na Ilha da Armona já a partir do […]

seguranca-ilha-armonaO Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão reforça a segurança contra incêndios na Ilha da Armona já a partir do próximo dia 11 de maio, com a primeira fase de instalação de extintores e carretéis de combate a incêndios acessível a todos os serviços, agentes de proteção civil, comerciantes, moradores e visitantes.

Assim, na quarta-feira, às 10h30, decorre a primeira ação prática de utilização de extintores e carretéis de combate a incêndios, destinada aos comerciantes, residentes e restantes forças e serviços que intervêm na ação, tais como a Ambiolhão, Autoridade Marítima. Esta iniciativa conta com o apoio e colaboração da Liga dos Amigos da Ilha da Armona (LAIA).

Na Armona, estarão em permanência dois bombeiros durante o dia, de forma a garantir a proteção e socorro na ilha, em julho e agosto, e de acordo com a gestão operacional diária.

De forma a ser dada uma eficiente resposta na Emergência Pré-Hospitalar, o Corpo de Bombeiros será mesmo reforçado com o apoio de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), cedido pelo INEM. «ste equipamento será uma mais valia num local com as vicissitudes inerentes ao facto de se estar numa ilha», salienta a Câmara de Olhão.

No verão de 2016, será ainda lançada a campanha para a Ilha da Armona intitulada “Uma casa, um extintor”, aumentando assim a capacidade dos meios de combate na primeira intervenção, bem como as medidas de autoproteção (MAP).

Comentários

pub