FOTOGALERIA: Ontem houve enchente na SA, festa acaba hoje com Iris, Áurea e DJ Fresh

O clima instável não impediu uma enchente, no País das Maravilhas, na noite de ontem para hoje. O cartaz de […]

O clima instável não impediu uma enchente, no País das Maravilhas, na noite de ontem para hoje. O cartaz de sexta-feira era bem diversificado, com o hip hop de Capicua, o reggae de Richie Campbell e a música de dança dos Putzgrilla, o que terá ajudado a que se juntasse muita gente e até várias gerações.

O palco abriu com o hip hop bem original e profundamente poético da portuense Capicua, que já lhe valeu a aclamação da crítica. Seguiu-se  a energia e “boa onda” de Richie Campbell, que é já bem conhecido do público farense. A empatia do artista com a assistência foi, de resto, evidente.

A noite acabou num tom mais acelerado, com o coletivo Putzgrilla, composto por dois DJ e dois vocalistas. Um espetáculo de música de dança um pouco diferente do habitual, nomeadamente no que toca à interação com o público, promovida pelos dois cantores/”mestres de cerimónias”.

Apesar da forte chuva que se havia feito sentir na quinta-feira, que acabou por condicionar a noite de Tunas Académicas, o recinto já se encontrava bem mais composto, esta sexta-feira. A AAUAlg colocou paletes junto das barraquinhas de curso e consolidou o terreno com gravilha e terra, de modo a evitar o incómodo da lama e das poças, caso volte a chover. E vai mesmo chover (e muito) este sábado.

 

Chuva não impede Iris, Áurea e Dj Fresh de encerrar a Semana Académica

DJ Fresh_1A previsão de chuva, que deverá ser abundante e acompanhada de ventos fortes entre as 21h00 e a meia noite, mas também nas horas seguintes, não deverão impedir que os concertos deste sábado, da Semana Académica, se realizem.

Assim, o palco Principal será aberto, como se esperava, pelos algarvios Íris, uma banda icónica da região, liderada pelo veterano Domingos Caetano. Segue-se um dos espetáculos mais aguardados da Semana Académica, aquele que terá como protagonista Áurea. A artista portuguesa promete atrair um público um pouco diferente à festa dos universitários algarvios, já que os seus muitos fãs quererão aproveitar a oportunidade para a ver.

A festa encerra com DJ Fresh produtor, DJ e músico britânico. Daniel Stein, ou DJ Fresh, é o nome internacional do cartaz deste ano da SA e vai animar a noite com o seu estilo Drum and Bass.

Comentários

pub