Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Sul InformaçãoA equipa Algarve Sharks, de Faro, foi derrotada pelos Lisboa Devils, pela margem mínima de 28-26, na final da Liga Portuguesa de Futebol Americano, em jogo disputado no sábado no Estádio Municipal da Maia.

Tratou-se de uma final inédita, já que nenhuma formação algarvia tinha chegado tão longe no campeonato nacional de uma modalidade ainda pouco praticada em Portugal, mas muito conhecida graças aos filmes americanos.

O jogo começou com os Devils a atacar e a conseguir marcar o seu primeiro touchdown (6/0). Os Sharks conseguiram empatar 6/6, sem conversão dos 2 pontos.

maozorra

Ainda no segundo quarto, a formação algarvia dominou o marcador, com um passe do seu quarterback Ryan de Loureiro para Brandon SooHoo (6/12).

No entanto, no final do segundo quarto, antes do intervalo, os Devils conseguiram de novo ganhar a vantagem, com um touchdown e uma conversão de 2 pontos (14/12).

No 3º quarto, os Devils encontraram uma oportunidade de marcar mais um touchdown e converter mais 2 pontos, chegando ao resultado de 22/12. Apesar da diferença de dois touchdowns, a equipa dos Algarve Sharks ainda acreditava na vitória, por faltar muito tempo de jogo.

Quando os Devils fizeram o kick off e a bola foi parar às mãos de Augustine Ume-Ezeoke (dos Sharks), que correu 85 jardas sem ser placado, com a equipa a protegê-lo, essa jogada deixou os algarvios a 5 jardas do touchdown, conseguindo marcar mais uma vez, e passando o resultado para 22/18.

Mas no começo do 4º quarto (últimos 12 minutos de jogo), os Devils marcaram mais uma vez um touchdown, aumentando a vantagem dos lisboetas para 28/18.

Faltavam 5 minutos para a partida acabar, quando o quarter back dos Devils fez um passe para o seu wide receiver, tentando converter mais 2 pontos, mas Brandon SooHoo, dos Sharks, fez uma interceção e conseguiu correr as 100 jardas, marcando e convertendo os 2 pontos para a equipa do Algarve, colocando o resultado em 28/20.

Os Devils reforçaram então o seu ataque, mas a defesa dos Sharks não deixou que nada acontecesse. A equipa ofensiva dos algarvios entrou em campo e conseguiu marcar mais um touchdown no último minuto da partida, fixando o resultado em 28/26

Nesse momento, os Sharks estavam a 10 jardas, podendo converter os 2 pontos e assim conseguir empatar a partida. Mas um defesa dos Devils conseguiu placar o quarterback algarvio, impedindo-o de marcar os 2 pontos que dariam o empate.

Foi, portanto, uma final muito competitiva e emocionante, com ambas as equipas a jogar a um grande nível.

A Liga Portuguesa de Futebol Americano foi disputada por Algarve Sharks (Faro), Braga Warriors, Black Knights (Braga), Crusaders (Carcavelos), Lisboa Devils, Lisboa Navigators, Maia Mustangs, Paredes Lumberjacks, Porto Mutts e Porto Renegades.

Dos clubes inscritos na Associação Portuguesa de Futebol Americano, apenas ficou de fora da disputa desta Liga, a outra equipa algarvia, os Algarve Pirates (Portimão), que decidiram fazer uma paragem para reorganização nesta época desportiva.

 

Nota: a foto é de PhotoSports|Carlos Valente, a quem o Sul Informação agradece.

 

Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Afwb-facebook-perfil

Estrelas do Futebol Americano pela primeira vez em Portugal vão jogar no Estádio Algarve

Liga Portuguesa de Futebol Americano|Futebol americano|liga portuguesa de futebol americano_1|algarve pirates|algarve sharks

Sharks e Pirates do Algarve disputam Liga Portuguesa de Futebol Americano

algarve pirates

Futebol Americano: Algarve Pirates estão a recrutar para a nova temporada