Sharks e Pirates do Algarve disputam Liga Portuguesa de Futebol Americano

Duas equipas algarvias, os Sharks, de Faro, e os Pirates, de Portimão, disputam esta época a Liga Portuguesa de Futebol […]

Liga Portuguesa de Futebol AmericanoDuas equipas algarvias, os Sharks, de Faro, e os Pirates, de Portimão, disputam esta época a Liga Portuguesa de Futebol Americano, competição nacional que reúne dez equipas de Norte a Sul, envolvendo 600 jogadores e treinadores.

Logo na primeira jornada, que se disputa este fim de semana, haverá três jogos: os Warriors de Braga frente aos Sharks de Faro (sábado, dia 5, às 16h00, no Campo da Caseta, em Braga), os Maia Renegades contra o Algarve Pirates (sábado, dia 5, às 20h00, Campo Sintético do FC Maia Lidador, na Maia) e o Paredes Lamberjacks diante dos Porto Muff.

Esta época que agora se inicia, e que culminará na Final de 8 de Abril em Évora, estreia um modelo competitivo inédito, que coloca todas as equipas frente-a-frente, a uma volta, durante a Fase Regular.

Em entrevista à Antena1, Duarte Hipólito Carreira, presidente da Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA), salientou que este campeonato, que inclui 50 jogos, tem tudo para ter sucesso.

O dirigente antevê mesmo a Liga mais competitiva dos últimos anos, com cinco equipas muito fortes e candidatas à fase final.

A equipa dos Algarve Sharks, de Faro, chegou, na época passada, à final da Liga Portuguesa de Futebol Americano, tendo sido derrotada pelos Lisboa Devils, pela margem mínima de 28-26.

Quanto aos Algarve Pirates, de Portimão, na época passada não entraram em competições nacionais, para poderem reorganizar a equipa, surgindo agora com uma formação renovada.

Comentários

pub