XXV Gala Internacional do Acordeão reuniu 400 pessoas em Barão de S. Miguel

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, no passado domingo, 17 de abril, na XXV Gala Internacional de Acordeão que decorreu no Salão […]

gala acordeão (1)Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, no passado domingo, 17 de abril, na XXV Gala Internacional de Acordeão que decorreu no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, em Vila do Bispo.

A iniciativa contou com a atuação de quatro campeões do mundo: Pietro Adragna (Itália), Julien Gonzales e Eric Bouvelle (França) e Maric Petar (Sérvia). A nível nacional, o espetáculo contou também com a atuação de quatro acordeonistas: Rodrigo Maurício, Jorge Alves, Pedro Gonçalves e Francisco Saboia.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Câmara de Vila do Bispo que realça que «à semelhança das galas anteriores apresentou os maiores nomes do mundo na arte de tocar acordeão, onde a população teve a possibilidade da contactar com as sonoridades de um dos instrumentos mais característicos e tradicionais da cultura musical algarvia: o acordeão».

Comentários

pub