Orquestra Clássica do Sul leva música de Weber, Rossini e Beethoven ao Cine-Teatro Louletano

Obras de Weber, Rossini e Beethoven integram o programa do concerto que a Orquestra Clássica do Sul vai dar na […]

Orquestra Clássica do SulObras de Weber, Rossini e Beethoven integram o programa do concerto que a Orquestra Clássica do Sul vai dar na sexta-feira, 22 de Abril, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

No concerto, integrado no ciclo “Loulé Clássico”, que este ano é dedicado aos Grandes Concertos Românticos, a orquestra será dirigida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro e contará com António Saiote (clarinete) como solista convidado.

O crescimento da importância do virtuose no século XIX deu origem a uma procura de obras que lhe fornecessem o cenário impressionante da orquestra sinfónica. O concerto em que se destacava o solista tornou-se uma parte indispensável do programa sinfónico, juntamente com as sinfonias, aberturas, suites e poemas sinfónicos. Em geral, o concerto romântico seguiu a estrutura do concerto clássico, tal como foi estabelecido por Mozart: uma obra em três andamentos, o primeiro allegro em forma sonata, ofuscando em importância o andamento lento e o final.

Nestes concertos, em que se revisitam grandes compositores (dos mais aos menos conhecidos do grande público), destaca-se também o espaço “À Conversa com…”, que decorre no período que antecede o espetáculo, no qual o público tem a oportunidade de conviver com o maestro ou o solista.

O bilhete custa 8 euros para este concerto que se dirige ao público em geral e tem uma duração aproximada de 70 minutos. O evento é uma coprodução da Orquestra Clássica do Sul com a Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações e reservas, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL.

Comentários

pub