Câmara de Silves apoia coletividades do concelho com 310 mil euros

A Câmara Municipal de Silves vai atribuir mais de 310 mil euros a associações, clubes e outras entidades do concelho. […]

DSC_4252 (1280x853)A Câmara Municipal de Silves vai atribuir mais de 310 mil euros a associações, clubes e outras entidades do concelho. Ontem, dia 26 de abril, a autarquia assinou vários contratos-programa e entregou a primeira tranche do apoio a 63 coletividades.

A autarquia silvense explica que «esta ação resulta das candidaturas apresentadas aos diversos programas de apoio da edilidade, nomeadamente ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo desportivo (PAMAD), ao Programa de Apoio a Instituições de Âmbito Cultural (PAIAC), ao Programa de Apoio a Instituições de Intervenção Social (PAIIS) e ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil (PAAJU).

A Câmara atribuiu como montantes globais 56.600 euros no âmbito do PAIIS, 4000 euros no âmbito do PAAJU, 42.250 euros no âmbito do PAIAC e 208.015,50 euros ao PAMAD, valores que, segundo a autarquia, «sofreram um aumento significativo relativamente ao ano transato».

Esta iniciativa da Câmara de Silves «tem como objetivo estimular o associativismo local, apoiando as instituições do concelho no desenvolvimento das suas atividades».

Comentários

pub