Azeite algarvio Monterosa premiado com Ouro e Prata em concursos internacionais

O azeite virgem extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, obteve excelentes resultados nos vários concursos internacionais que apresentaram os premiados de […]

Azeite MonterosaO azeite virgem extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, obteve excelentes resultados nos vários concursos internacionais que apresentaram os premiados de 2016 na 1ª quinzena de Abril.

O azeite Monterosa iniciou o mês de Abril com 4 medalhas de prata no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra de Los Angeles, para os monovarietais Maçanilha, Picual, Verdeal e Cobrançosa, e uma de bronze para a sua nova variedade Frantoio.

No New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da atualidade, onde participaram 826 azeites oriundos de 26 países, obteve medalhas de ouro para o Picual e Verdeal e uma de prata para o Maçanilha.

A empresa salienta que está e «já o quarto ano consecutivo em que os Azeites Monterosa conseguem alcançar o ouro neste concurso, o que denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional».

Por fim, o monovarietal Maçanilha foi ainda distinguido na competição Evooleum Awards, que se realizou em Espanha, sendo eleito para constar no top 100.

Este ano, o Azeite Monterosa surgiu no mercado com uma imagem renovada, passando a ser comercializado numa garrafa negra serigrafada com um novo design. A garrafa é completamente opaca para proteger o azeite totalmente da luz.

«É fundamental uma constante percepção das alterações no mercado e dos gostos e preferências dos consumidores para de uma forma proativa estarmos em linha com as novas necessidades», refere um dos directores da empresa.

Aos já habituais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se este ano pela primeira vez o novo monovarietal Frantoio, que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.

Além dos monovarietais, existe o Selection, que é produzido com uma mistura de variedades devidamente selecionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.

Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar diretamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

Comentários

pub
pub