Voluntários recolhem 1000 litros de lixo na Ilha de Faro

A campanha de sensibilização Straw Patrol e os estudantes de Mestrado de Biologia Marinha e Erasmus Mundus Biodiversity and Conservation […]

recolha lixo praia faroA campanha de sensibilização Straw Patrol e os estudantes de Mestrado de Biologia Marinha e Erasmus Mundus Biodiversity and Conservation (Faro 2015/2016) da Universidade do Algarve organizaram uma limpeza costeira na Ilha de Faro, no passado domingo. Ao todo, participaram na ação 45 pessoas e foram recolhidos 1000 litros de lixo.

Ao longo de 1 km, os voluntários recolheram 700 litros de material não reciclável e 300 litros de material reciclável e é objetivo da organização repetir a atividade uma vez por mês.

Entre os materiais recolhidos havia redes de pesca, plásticos e papéis indiferenciados, garrafas de plástico e vidro e uma grande quantidade de dejetos de animais domésticos.

No final da limpeza, houve um almoço solidário cujos lucros reverteram na íntegra para o grupo de ajuda animal local CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal.

Comentários

pub