União de Freguesias acolhe esclarecimento sobre extensão da Rota do Petisco a Lagoa e Carvoeiro

A Rota do Petisco vai estender-se este ano também a Lagoa e Carvoeiro, além da habitual paragem em Ferragudo, e […]

rota do petiscoA Rota do Petisco vai estender-se este ano também a Lagoa e Carvoeiro, além da habitual paragem em Ferragudo, e terá uma nova data, já que vai decorrer no concelho, e ainda nos municípios de Silves e Monchique, de 27 de Maio e 26 de Junho.

Para esclarecer os donos dos restaurantes e pastelarias interessados em participar, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai promover amanhã, quarta-feira, 2 de março, às 21h00, na sua sede em Lagoa, uma sessão com a presença da organização do evento, a associação Teia d’Impulsos.

Aquela autarquia recorda que «já em 2015, tinham decorrido contactos por parte do executivo da União das Freguesias com vista a realização da Rota do Petisco em Lagoa e Carvoeiro, mas na altura não foi possível concretizar essa intenção».

Contudo, nos últimos meses, foram estabelecidos novos contactos entre o presidente do executivo Joaquim João e a organização da Rota do Petisco, que permitirão concretizar a extensão da iniciativa a esta freguesia.

Esta sessão é uma oportunidade para os estabelecimentos comerciais do concelho na área da restauração conhecerem ao pormenor como se realiza a Rota do Petisco e as condições que devem reunir para que possam participar neste evento, que se tem revelado um enorme sucesso em Portimão.

Este ano, dado o sucesso do evento, a Rota do Petisco vai ser feita em três fases: começa primeiro nos concelhos de concelhos de Lagos e Aljezur, que são também novos aderentes, de 1 a 29 de Maio, continua depois em Lagoa, Silves e Monchique, de 27 de Maio e 26 de Junho. e termina em Setembro em Portimão, a cidade fundadora.

Comentários

pub