Lagos avança com obras de requalificação da EM 534 e dos bairros sociais

Os concursos públicos para a requalificação da estrada entre Odiáxere e Vale da Lama (EM534) e a reparação e beneficiação […]

obras estrada Espiche

Os concursos públicos para a requalificação da estrada entre Odiáxere e Vale da Lama (EM534) e a reparação e beneficiação dos bairros de habitação social do concelho de Lagos vão ser lançados, anunciou a autarquia lacobrigense.

As intervenções, que fazem parte do Plano Plurianual de Investimentos 2016 – 2019 do município, vão custar, em conjunto, perto de 400 mil euros, mais IVA.

No caso do Parque Habitacional Municipal, será dada continuidade às ações já desenvolvidas em 2014 e 2015. Agora, será lançado o concurso público «Reparação e Beneficiação de Habitação Social Municipal», cujo valor base é 287 mil euros, mais IVA.

«O prazo de execução é de 365 dias e as intervenções irão incidir em fogos situados em vários empreendimentos/urbanizações municipais, localizadas na cidade, no Chinicato, em Odiáxere, Bensafrim e Espiche. Visam a correção de anomalias várias, ao nível da substituição de pavimentos, pinturas e envernizamentos, reparação de redes de águas e esgotos, substituição de loiças sanitárias, substituição de equipamentos de cozinha, entre outros», segundo a Câmara de Lagos.

A recuperação do parque habitacional autárquico é uma das prioridades do executivo liderado por Joaquina Matos, à qual se junta o investimento na rede viária do concelho, «promovendo a sua reparação e requalificação, nomeadamente com intervenções ao nível da pavimentação de arruamentos e da reabilitação de infraestruturas de águas e esgotos».

É neste âmbito que será lançado concurso para a obra de «Repavimentação da Estrada Municipal 534 (Odiáxere – Vale da Lama)», com um preço base de 100 mil euros, mais IVA, e um prazo de execução de 45 dias, «prevendo-se que o seu início ocorra durante o mês de Abril».

Comentários

pub