Eurocopa de Albufeira reúne centenas de jovens futebolistas durante a Páscoa

Albufeira volta a receber o torneio de futebol que junta centenas de jovens, entre os 7 e os 13 anos, […]

0001Albufeira volta a receber o torneio de futebol que junta centenas de jovens, entre os 7 e os 13 anos, nos complexos desportivos do concelho. O «Albufeira Eurocopa 2016», começou hoje, decorre até sábado, e reúne 50 equipas de diversas culturas e nacionalidades, nos Estádios da Nora, Municipal de Albufeira e Arsénio Catuna.

A iniciativa vai permitir, segundo a Câmara de Albufeira, que «os jovens, treinadores e familiares tenham umas férias animadas e ativas, em torno de um denominador comum: o futebol».

 A competição está dividida em duas fases, que se destinam a todos os escalões etários. Na primeira fase, dois grupos de quatro equipas jogam com todos os adversários do mesmo grupo, onde o sistema de pontuação vai atribuir à vitória 3 pontos, ao empate 1 ponto e à derrota 0 pontos. Já a segunda fase vai decorrer sobre um sistema de eliminatórias.

O evento foi organizado pela Algarve Football Tours em colaboração com o Futebol Clube de Ferreiras, o Imortal Desportivo Clube e o Guia Futebol Clube. A ação conta ainda com o apoio da Câmara de Albufeira, que pretende através de uma estratégia de valorização do parque desportivo e da oferta turística, dar a conhecer «às novas gerações, as excelentes condições de hotelaria, serviços e equipamentos do concelho».

A cerimónia de encerramento está marcada para este sábado, dia 26, no Estádio Municipal de Albufeira, às 17h45. A entrega dos prémios vai estar a cargo do presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

Comentários

pub