Eco-Escolas ajuda alunos de Loulé a deixar contributos para a mobilidade sustentável

O Programa Eco-Escolas passou por Loulé e levou com ele sugestões, avançadas por alunos de escolas deste concelho, para a […]

Mobilidade Sustentável em Loulé - C.M.Loule - Mira (3)O Programa Eco-Escolas passou por Loulé e levou com ele sugestões, avançadas por alunos de escolas deste concelho, para a mobilidade sustentável.

Entre os dias 14 e 16 de março, esta iniciativa da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) passou nas escolas EB1 D. Francisca de Aragão (Quarteira), Escola EB 2,3 de Quarteira, Secundária Laura Ayres (Quarteira), EB1 da Fonte Santa (Quarteira), EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho (Almancil), EBI Dr. Aníbal Cavaco Silva (Boliqueime), EB 2,3 Engº Duarte Pacheco (Loulé) e Secundária de Loulé.

«De entre as principais propostas deixadas pelos jovens estudantes destacam-se a criação de ciclovias e de percursos pedonais, a melhoria dos circuitos de transportes públicos urbanos e o incentivo ao seu uso, a realização de ações de sensibilização para a deslocação a pé, de bicicleta ou para o uso partilhado do automóvel, a criação de parqueamento de bicicletas sobretudo junto às escolas ou a realização de eco-caminhadas», segundo a Câmara de Loulé, parceira da ABAE na promoção desta iniciativa, em terras louletanas.

A iniciativa foi encerrada nos Paços do Concelho, com uma cerimónia simbólica onde uma aluna leu um pequeno texto sobre a realização e balanço da “Rota dos 20” no Município de Loulé, após a qual os alunos entregaram ao autarca os pergaminhos com as sugestões e contributos de todas as Eco-Escolas concelhias e o Livro das Escolas.

«O sucesso da dinamização da “Rota dos 20” no Município de Loulé foi apenas um exemplo do grau de envolvimento, dedicação e compromisso das Eco-Escolas concelhias com o respetivo programa e da importância do seu contributo na construção de Município ambientalmente mais sustentável», segundo a Câmara de Loulé.

Comentários

pub