Clube BTT Terra de Loulé recebeu terreno da Câmara para instalar Academia

O Clube BTT Terra de Loulé “ganhou” um terreno para instalar uma Academia de BTT, cedido pela Câmara de Loulé, […]

Apresentação Publica da Equipa Club BTT Terra de Loule 2016 - C.M.Loule ...O Clube BTT Terra de Loulé “ganhou” um terreno para instalar uma Academia de BTT, cedido pela Câmara de Loulé, ao abrigo de um protocolo assinado no sábado.

Assinatura de Protocolo com o Club BTT Terra de Loulé - C.M.Loule- MiraO terreno onde serão criados trilhos para os treinos da formação e uma série de pistas de cross-country (XCO) tem 39 mil metros quadrados e situa-se na Estrada da Pedragosa. A sua instalação permitirá ao clube louletano, «uma das maiores escolas europeias de BTT», proporcionar melhores condições aos seus atletas em formação.

«Anteriormente as crianças e jovens desta escola treinavam junto ao Continente, na zona nordeste da cidade. Mas com o passar do tempo, dada a evolução urbanística deste local, este espaço tornou-se pequeno para todas as especificações dos treinos de BTT», segundo a Câmara de Loulé.

O Clube BTT Terra de Loulé conta atualmente com cerca de 150 atletas filiados, mas a grande aposta passa pela formação, com cerca de 80 formandos com idades entre os 4 e os 18 anos.

Comentários

pub