Câmara de Faro apoia Bombeiros Voluntários com 50 mil euros

A Câmara de Faro vai apoiar os Bombeiros Voluntários de Faro “Cruz Lusa” com 50 mil euros para melhorar as […]

16.03.20 Protocolo AHBVF1 (1)A Câmara de Faro vai apoiar os Bombeiros Voluntários de Faro “Cruz Lusa” com 50 mil euros para melhorar as condições de operacionalidade da corporação. O protocolo foi assinado na sexta-feira e prevê a disponibilização da verba em cinco tranches de 10 mil euros.

O protocolo foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara de 14 de março, por proposta do presidente e o objetivo do documento «é apoiar as missões de proteção e socorro desenvolvidas pelos Bombeiros Voluntários durante este ano.

Para o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, trata-se de «um esforço suplementar que o concelho faz para apoiar os seus bombeiros. Isto corresponde a uma vontade comum de ter um corpo de voluntários igualmente bravo, mas mais forte, mais moderno, mais funcional e em instalações mais adequadas».

Por seu lado, a Direção da AHBV agradeceu em nota pública «o grande esforço (…) que a autarquia levou a cabo para poder libertar esta verba, em pleno processo de reequilíbrio financeiro. Endereçamos um agradecimento especial ao seu presidente, Rogério Bacalhau, pela iniciativa e pelo reconhecimento diversas vezes efetuado da grande valia dos Bombeiros Voluntários como peça central no esquema de segurança e protecção civil do concelho de Faro».

A autarquia farense lembra que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Faro«atravessa momentos de grande dificuldade. Deve recordar-se que já em 2014 e 2015, a autarquia abrira uma exceção no quadro de rigorosa austeridade que foi imposta pelo plano de reequilíbrio financeiro, para que se pudesse apoiar com alguma verba a Associação Humanitária, já então a braços com graves problemas».

 

Comentários

pub