Albufeira leva crianças à biblioteca para celebrar dia do livro infantil

As obras do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen vão dar o mote para as celebrações do Dia Mundial do Livro […]

dili2016
dili2016

As obras do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen vão dar o mote para as celebrações do Dia Mundial do Livro Infantil que a Biblioteca Municipal de Albufeira Lídia Jorge vai promover, ao longo do mês de Abril, dirigidas a crianças.

Um atelier de Escrita e Desenho Criativo e várias sessões da Hora do Conto, destinadas a alunos de escolas do concelho, fazem parte do programa.

A partir de hoje e até final desta semana, a biblioteca albufeirense promove o atelier «Em Busca das Histórias Perdidas», de escrita e desenho criativo.

«Esta acção é destinada a crianças dos 6 aos 14 anos e nela cada criança é desafiada a recorrer ao seu imaginário para criar e desenhar uma história a partir de palavras que estão “perdidas” num Baú»,descreveu a Câmara de Albufeira.

No dia 5, o Cantinho das Histórias acolhe as crianças do Jardim de Infância da Guia, para participarem numa sessão da Hora do Conto. No dia seguinte, será a vez da Academia dos Marinheiros visitar a Biblioteca Lídia Jorge.

No dia 12, a sessão é destinada a uma turma do 4º ano da EB 1º Ciclo de Paderne, que também realizará uma visita pelos diferentes espaços da Biblioteca Municipal para melhor compreender o seu funcionamento. No dia 13 será a vez da Creche Palmeirinhas de assistir à Hora do Conto e a 29 de Abril a atividade será para as crianças da Creche de São José, de Ferreiras.

O Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado a 2 de Abril, data do aniversário do escritor Hans Christian Andersen e celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ). O cartaz deste ano que assinala esta data é do ilustrador Afonso Cruz, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado.

Comentários

pub