Universidade ajuda candidatos a preparar-se para as provas de matemática do «Maiores de 23»

A Universidade do Algarve abriu inscrições para as provas de acesso ao concurso especial de admissão ao Ensino Superior «Maiores […]

maiores de 23A Universidade do Algarve abriu inscrições para as provas de acesso ao concurso especial de admissão ao Ensino Superior «Maiores de 23» e vai ajudar os candidatos na preparação para a prova da componente específica de matemática, através de um curso de preparação que será lecionado pelo Instituto Superior de Engenharia.

As inscrições neste curso podem ser feitas até dia 5 de Fevereiro, no site desta unidade orgânica da UAlg. «A prova, que incluí uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, tem como principal objetivo avaliar o potencial do candidato para ingressar no Ensino Superior», segundo a UAlg.

Além de fazer este teste, os candidatos, que «não necessitam de ter habilitação académica, devendo apenas ter cumprido 23 anos até Dezembro do ano que antecede a candidatura», têm de entregar o seu currículo escolar e profissional, para avaliação, e submeter-se a uma entrevista. O período de candidatura a este programa estende-se até dia 17.

«O concurso para Maiores de 23 destina-se a todos aqueles que desejam construir o seu próprio projeto pessoal e valorizar o seu futuro», ilustrou a UAlg.

Foi o caso de Tiago Rosário, que entrou no curso de licenciatura em Agronomia da universidade através deste concurso. O aluno da UAlg acredita que esta «é uma excelente oportunidade para quem pretende aprender e obter uma formação superior, mas que por alguma razão não completou o 12º ano».

Tiago sentiu «necessidade de adquirir novos conhecimentos e melhorar a minha formação académica» e não se arrependeu da sua opção. «Estou muito contente por viver esta experiência. Tem sido muito enriquecedora a vários níveis, principalmente na amizade e interajuda com os colegas, na disponibilidade e proximidade dos professores», revelou o estudante universitário, que considera esta oferta «uma mais-valia».

As vantagens, acredita, não se resumem aos que entram com uma idade mais avançada, mas também para os seus colegas mais novos, que «podem aprender com as suas vivências e experiências».

Comentários

pub