Silves sensibiliza crianças para a reciclagem com peça de teatro

Centenas de alunos do 1º ciclo das escolas do concelho de Silves, vão poder assistir entre os dias 29 de […]

Os 3 érres _ AL Teatro _ 2

Centenas de alunos do 1º ciclo das escolas do concelho de Silves, vão poder assistir entre os dias 29 de Fevereiro e 11 de Março, no Teatro Mascarenhas Gregório, à peça “Os 3 érres”, da Companhia Al Teatro. 

«Em Portugal, diariamente, cada pessoa produz em média 1.2kg de lixo. A Rita e o Jonas não são exceção e no seu dia-a-dia, sem se aperceberem, deixam uma marca negra no nosso planeta. Mas será que tem de ser sempre assim?».

É este o mote do espetáculo que fará as crianças do 1º ciclo de Silves refletirem sobre a quantidade de lixo que produzem e sobre a necessidade da reciclagem, ao descobrirem «de uma forma divertida e descomplicada que o lixo é o ponto de partida para dar largas à imaginação e a reciclagem o caminho para um mundo melhor, menos negro e mais verde».

Segundo a Al Teatro, a peça tem «uma estética clownesca com pouco recurso à palavra». Com a duração de 40 minutos, conta com a direção, voz off e operação técnica de Pedro Ramos, interpretação de Ana Bárbara Soares e Filipe Gonçalves, dramaturgia e adereços de Coletivo e sonoplastia de Filipe Gonçalves.

Apesar de este ser um espetáculo destinado às crianças, nos dias 12 e 13 de Março, às 16h30, é aberto ao o público em geral, que pode garantir a entrada através de um donativo livre.

As reservas para os dias abertos ao público podem ser feitas no e-mail: [email protected] ou através do telefone: 282101050.

Comentários

pub